Botafogo cria problema para CBF e respinga na arbitragem

Botafogo cria problema para CBF e respinga na arbitragem
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Botafogo criou um problema para a CBF, que vai respingar na arbitragem do Campeonato Brasileiro. A entidade não sabe o que fazer na escala de arbitragem do clássico de domingo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no Maracanã a partir das 11h(de Brasília). Mais do que isso, a formação da equipe de arbitragem em jogos do Glorioso, a partir de agora, virou um drama nos corredores da CBF.

Raphael Claus está mantido até agora no clássico. Mas a vida muda de minuto a minuto. A pressão na CBF está gigantesca para não expor o árbitro, que deve prestar esclarecimentos na CPI do Futebol e acumula arbitragens desastrosas em Botafogo x Flamengo. Qualquer erro dele no domingo, um simples cartão mal dado, e para qualquer um dos times, vai levantar suspeitas. Ou seja, estamos vendo uma covardia sendo feita com o árbitro, o que vem gerando revolta de outros membros da turma do apito.

MAIS! Botafogo deve mandar uma conta para a CBF

Sinceramente não acredito que Raphael Claus entrará em campo no domingo para prejudicar um time. Mas qualquer ação dele será mal interpretada e isso só mostra a incompetência de Ednaldo Rodrigues e seus pares. Em um futebol com, os clubes sendo geridos todos por empresas dificilmente a entidade teria uma administração tão fraca.

MAIS! A preocupante lacuna no elenco do Botafogo

Textor tem vitória invisível

Textor soltou as bombas na CPI do Futebol

John Textor pode estar conseguindo o que ele mais deseja. Evitar que o Botafogo sofra com tantos erros de arbitragem, como vimos no Campeonato Brasileiro do ano passado. Não foi apenas Botafogo x Flamengo de Raphael Claus em que a arbitragem se equivocou de forma amadora. Teve o toque de mão no gol do Cuiabá que Wilton Pereira Sampaio cravou como peito mesmo sem ter o ângulo de visão. Foi o gol de Diego Costa contra o Atlético-MG. Isso sem falar na absurda remarcação de Fortaleza x Botafogo por parte da incompetente CBF.

MAIS! A relação de Artur Jorge com o elenco

A arbitragem e a gestão do futebol brasileiro estão sob os holofotes da mídia. Agora é preciso trabalhar direito, evitar erros e com muito boa vontade. Nada além do que todos que curtem o bom futebol esperam.

Comentários