O Botafogo foi o grande prejudicado com tudo o que aconteceu no último fim de semana. A falta de luz no Estádio Nilton Santos, o chamado motivo de força maior, levou a diversas consequências que acabaram gerando danos ao clube. E a situação pode piorar com a chegada de uma salgada conta. Só que esta deveria ser paga pela CBF. A entidade vem agindo mal.
Na sexta-feira o Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu que vai abrir um inquérito para apurar possíveis violações aos torcedores que foram o jogo Botafogo x Athletico-PR. A informação é da coluna “Panorama Esportivo” do jornal “O Globo”.
MAIS! Botafogo está lapidando uma joia rara em seu elenco
No pedido, o promotor Rodrigo Terra observa que o torcedor não conseguiu assistir à conclusão da partida, no domingo, já que os portões estiveram fechados por solicitação da Polícia Militar. Terra afirma que “o torcedor tem direito à devolução do preço do ingresso diante da inexecução do serviço conforme contratado”. O promotor pediu que o Botafogo se manifeste sobre o caso. Athletico-PR, CBF e Ferj também serão notificados. O pedido de abertura de inquérito foi baseado na Lei Geral do Esporte e no Código de Defesa do Consumidor, que determina que o clube mandante é responsável por ressarcir os torcedores.
CBF deveria pagar conta do Botafogo

Neste cenário o Botafogo pode ter que indenizar os torcedores porque eles não acompanharam a sequência da partida, no domingo. A questão é que o jogo só não teve público por determinação da CBF, já que no mesmo dia tinha um Flamengo x Vasco.
MAIS! Número mágico, confronto direto… Rodada traz realidade ao Botafogo
Vale destacar que a CBF poderia muito bem agendar o jogo, ou melhor, o restante do jogo, para outra data. Inclusive ela mudou a tabela da competição para agradar os interesses do Flamengo, que se recusou a jogar com o Bragantino porque não teria o Maracanã. Além disso puniu o Botafogo com o adiamento, sem necessidade, do choque com o Fortaleza. Ou seja, a CBF praticamente legalizou o “vale qualquer coisa” nesta reta final de Brasileirão.
MAIS! Por que o C.T.C.T incomoda tanto?
Caso o Botafogo tenha que indenizar torcedores, que esta conta seja paga pela CBF. Seria o mínimo que a entidade poderia fazer pelo clube depois dos últimos acontecimentos. Mas duvido que isso aconteça.