Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo x Cuiabá: O detalhe do áudio do VAR que causa espanto

106 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo x Cuiabá: O detalhe do áudio do VAR que causa espanto
Reprodução/CBF

A CBF divulgou o áudio do lance do gol do Cuiabá na vitória sobre o Botafogo no domingo passado. Escrevi ontem que o jogo foi decidido por uma bola e que isso não diz muito sobre a competição. Mas uma parte do áudio me causou grande espanto. E é justamente uma frase do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Assim que sai o gol e os árbitros começam a discutir o lance, VAR, Wilton e assistentes iniciam a troca de impressões sobre a jogada. Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que este processo leva muito tempo. Não é algo custa segundos e sim minutos. Normalmente o árbitro age com cautela, com medo de cometer um erro grave.

MAIS! Por que o C.T.C.T incomoda tanto?

Wilton Sampaio, ao contrário da maioria dos árbitros, parece ter pressa para que o jogo recomece. Agiliza para a gente, agiliza para a gente, vamos – pressiona Wilton no microfone.

MAIS! Botafogo está lapidando uma joia em seu elenco

A frase de Wilton, que no começo da conversa fala: “Pega no peito, pega no peito”, se torna ainda mais grave porque o VAR Daniel Nobre está desconfiado da jogada: ” Possível mão de ataque que a gente tem, tá? “.

Wilton conseguiu ter uma clareza que ninguém teve

Wilton Pereira não foi bem em Botafogo x Cuiabá

Wilton solta outra frase intrigante: “Do meu ângulo eu vejo claramente peito”.

Mas como Wilton pode ver claramente peito se quando acontece a dividida ele sequer chegou ao campo de ataque do Cuiabá? Será que essa a CBF explica?

MAIS! Botafogo deve mandar uma conta para a CBF

Não estou aqui dizendo que ninguém quis prejudicar o Botafogo ou colocando em dúvida a honestidade de Wilton. Mas existe o desejo geral de se dar emoção ao campeonato e isso pode estar sim influenciando as decisões dos árbitros por uma questão psicológica. Se for isso, é muito ruim para o futebol.

Notícias relacionadas