Botafogo deve renovar contrato de Gatito Fernández?

Gatito Fernández em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Vítor Silva/Botafogo

O contrato de Gatito Fernández com o Botafogo está perto do fim. O clube deve renovar o vínculo? Se formos analisar a maioria dos fatores envolvidos nisso logo chegaremos a uma fácil conclusão: sim. O caso dele é diferente de outros jogadores com algum tempo de casa e que se despediram recentemente, como o lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê e o meia Eduardo.

Gatito Fernández é sem dúvida deste atual elenco o jogador mais identificado com o Botafogo. É quem restou dos tempos de vacas magras, tirando aqueles mais jovens como Matheus Nascimento, Hugo e Jeffinho, este último tendo retornado por empréstimo após deixar o clube. Ama o Botafogo e isso ficou visível em alguns jogos desta temporada, quando foi tomar satisfação com Bruno Henrique nos 4 a 1 do Campeonato Brasileiro.

MAIS! O principal reforço do Botafogo para 2025

Sabemos que só identificação e amor ao clube não garantem contrato em tempos de SAF. E isso é muito bom. Temos que analisar o quesito meritocracia. Gatito Fernández terminou a temporada melhor do que quando começou. Falhou em alguns jogos no Campeonato Carioca, perdeu a titularidade e procurou evoluir. Soube se recuperar.

MAIS! Bicicleta do Botafogo derruba urubu invejoso

Gatito Fernández brilhou pelo Paraguai

Gatito Fernández em Internacional x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2024
Gatito Fernández brilhou pelo Botafogo

Gatito Fernández terminou o ano fazendo um jogo fundamental para o Botafogo, quando o time teve que superar a pressão do Internacional em Porto Alegre, estando morto fisicamente no segundo tempo. Quando foi exigido conseguiu se impor.

MAIS! Botafogo ganhou mais do que o título brasileiro

Vale destacar que é o atual titular da seleção do Paraguai, camisa em que fez alguns jogos memoráveis, como nas vitórias sobre a Argentina e o Brasil e no empate com o Uruguai. Encarou times fortes e não fracassou. Termina o ano em alta e tem que ficar para seguir ajudando em 2025.

Comentários