O Botafogo bateu na trave contra o São Paulo no jogo de ida. A vantagem poderia ter sido grande no Estádio Nilton Santos. Mas não veio. Agora teremos um grande jogo na próxima quarta-feira, mas dessa vez no Morumbis. O Glorioso tem todos os caminhos para conseguir um triunfo no tempo normal e avançar na Libertadores. Entretanto vai precisar saber jogar este duelo.
Quem entra mais pressionado é o São Paulo. Sua torcida ficou muito irritada com a atuação no jogo de ida. Jornalistas ligados ao clube e a postura dos são-paulinos nas redes sociais dá a entender que será preciso partir para cima em casa. E aí que mora o perigo para eles e a vantagem para os botafoguenses.
MAIS! Torcida do Botafogo vê transmissão de ‘secadores’
Artur Jorge vai precisar saber usar as peças que têm. O time deve ser o mesmo do choque de ida. Mas a postura pode variar dependendo o que acontecer dentro das quatros linhas. Tudo indica que Thiago Almada, Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique terão mais espaços. Além disso, a ocupação do ponto futuro por Vitinho e Alex Telles pode desequilibrar o rival.
MAIS! Botafogo terá trunfo contra o São Paulo no Morumbis
São Paulo mais pressionado

O ambiente de tensão também pode ajudar os botafoguenses. O São Paulo foi eliminado na Copa do Brasil recentemente, depois do Botafogo, e ainda sofre impacto disso. A derrota de 3 a 1 para o Internacional deixou o Brasileirão bem distante e fez a torcida gritar que “Libertadores era obrigação”.
MAIS! Rivais miram o Botafogo. Mas não sabem como atirar…
Tudo indica que o São Paulo vai tratar a Libertadores como obrigação e seus jogadores entrarão pressionados. Se forem eliminados vão olhar para o fim de semana e ver um Brasileirão onde não brigarão pelo título. Caso caia, o Botafogo também vai olhar para a frente, mas na liderança do Brasileiro. Ou seja, a pressão é paulista e o Botafogo precisa saber tirar proveito disso.