O Botafogo se movimentou na janela de reforços. Mas até aqui para a redução do plantel. Casos como os do volante Newton, do meia Raí e do atacante Janderson. Mas as movimentações e ações do clube estão certas?
Lembrando que a janela dos estaduais fecha nesta sexta-feira, buscar melhores opções para zaga era quase uma obrigação. Os reforços são fiascos até aqui. É neste cenário que questiono, por exemplo, a saída de Newton. O jogador foi improvisado na zaga algumas vezes e não foi mal. É preciso trabalhar com a hipótese de que não se vai recuperar Lucas Halter do dia para a noite. Além disso, Pablo, mesmo relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, ainda é pura incerteza.
MAIS! Artur Jorge tem mais um desafio no Botafogo
Entendo a postura de rodar jogadores que têm qualidade e poucos minutos, como Newton e Raí. Mesmo questionando a saída do volante, por ele poder jogar na zaga, é compreensível. Fica só o incômodo pela não contratação de um zagueiro até aqui.
Saída de Janderson é loteria

Um tema que vira pura aposta é Janderson. Gostaria de entender mais a saída dele. Acho arriscado a saída de um jogador com potencial por R$ 5 milhões, mesmo sendo 70%. Ainda mais em uma posição carente no futebol.
MAIS! O risco de desmoralização no Caso Textor
Apesar disso, se pensarmos em termos de negócio, foi ótimo. O clube pagou apenas R$ 250 mil por ele. Mas ninguém garante que no futuro ele não renderá muito mais, por exemplo, em uma negociação para o futebol europeu. Pura loteria.
MAIS! CBF deveria explicar escalas do Botafogo e dos clássicos
Gera uma certa frustração na torcida uma janela mais de saídas. Apesar disso o elenco é qualificado e não precisa de muito mais. Só não acho válido correr risco de jogar o trabalho fora por não ter zagueiros de qualidade. Que a diretoria esteja certa.