Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Botafogo e seus maiores desafios no momento

107 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo e seus maiores desafios no momento
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vive um momento delicado da temporada. Mas que está longe de ser uma crise ou algo que deva gerar desconfianças. Principalmente porque quando o time não responde ao que dele se espera no Campeonato Brasileiro, os adversários também acabam sofrendo. Tanto que aumentou a diferença na liderança mesmo no empate sem gols com o Cruzeiro. Entretanto o Glorioso tem alguns desafios de momento, que pedem inteligência.

O primeiro deles envolve a lesão de Tiquinho Soares. Trabalhando com um cenário de cinco semanas sem o artilheiro, o Glorioso vai precisar decidir entre ir ou não ao mercado em busca de uma peça de reposição. A questão é que trazer qualquer um não resolve. As opções são limitadas porque não se pode contratar ninguém que esteja livre no mercado. O desafio aí passa por, caso realmente faça a opção por se reforçar, trazer alguém que realmente venha a agregar.

MAIS! O que se esconde por trás da disputa no ataque botafoguense

O segundo desafio passa pela necessidade de se definir quem vai substituir Tiquinho. Matheus Nascimento e Janderson ainda não são considerados prontos. O segundo ainda se saiu melhor nas chances que teve. Usar Eduardo como falso 9 vai depender muito mais da qualidade do adversário do que da estratégia. Vejo com bons olhos a possibilidade de se testar Carlos Alberto. Além de rápido, consegue se posicionar bem.

MAIS! O sigilo do Botafogo na busca por reforços

Um terceiro desafio, em um momento de perdas e desgaste de alguns jogadores, é decidir qual a prioridade que vai ser dada para a Copa Sul-Americana. Alguns jogadores não renderam bem contra o Cruzeiro por conta do desgaste. Vejo Tchê Tchê e Eduardo, por exemplo, neste contexto. Quarta tem jogo decisivo contra o Guaraní do Paraguai. O empate é botafoguense. O rival não economiza nas pancadas e a arbitragem sul-americana é parceira da pancadaria. Calcular qual time vai a campo, sabendo o impacto que trarão os resultados, é outro desafio para Bruno Lage e sua comissão técnica.

MAIS! Botafogo vive momento especial na busca de reforços

Botafogo tem apenas desafios

Os desafios do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por fim o treinador terá mais um desafio: responder rapidamente em campo a algumas estratégias dos adversários. No primeiro tempo contra a Raposa, o time demorou a perceber a avenida que estava nas costas de Marçal por erros de posicionamento. Poderia ter custado caro. Mas por conta da sólida dupla de zaga, não aconteceram estragos.

MAIS! Parece, mas não é! O reforço do ataque alvinegro

Enfim, o Botafogo tem desafios do tamanho de sua grandeza e vai precisar saber lidar com eles. Mas não venham falar em crise. Pois se a coisa não está fácil para o Botafogo. Imagina para quem vem atrás.

Notícias relacionadas