Enderson Moreira, novo treinador do Botafogo, tem histórias para contar na Série B do Campeonato Brasileiro. Algumas bem positivas. Mas outras que mancham o currículo. Este é o comandante que terá a missão de conduzir o Glorioso no restante do torneio.
Em 2017 Enderson conduziu o América-MG ao título da Série B. Foi uma conquista sem questionamento, com 64% de aproveitamento na competição. O Coelho ficou com 73 pontos, 11 a mais que o Londrina, que foi o melhor colocado fora do G-4.
Enderson vai precisar melhorar este desempenho se quiser subir com o Botafogo. Se repetir os 64% que teve no título do Coelho, levará o Glorioso a 63 pontos. Mas com esta pontuação o acesso não é certo.
Enderson viveu polêmica no Cruzeiro

Se já ganhou a Série B, Enderson viveu uma polêmica ano passado no Cruzeiro. Teve a demissão pedida pelo principal patrocinador do clube. Conselheiro da Raposa e dono da uma rede de supermercados em BH, Pedro Lourenço ficou bravo após o time mineiro completar quatro jogos seguidos sem vencer no torneio.
– Nós que somos cruzeirenses, temos que correr atrás, tomar atitude. Vou cobrar ele (Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro), vou ligar para ele, e tem que tomar atitude. Eu o apoiei e não vou deixar de apoiar. Não sou o presidente. Se eu fosse o presidente, eu mandava o técnico e a comissão técnica embora hoje. Não é amanhã não – disse o empresário à rádio mineira, ameaçando tirar o investimento no clube. O treinador caiu uma semana depois.
Que Enderson seja aquele que venceu pelo América e não aquele que saiu pela porta dos fundos do Cruzeiro.