Botafogo estreou fora de casa nos dois acessos na Série B. Vila Nova já foi rival

20 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo estreou fora de casa nos dois acessos na Série B. Vila Nova já foi rival

O Botafogo vai estrear fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo inicial será contra o Vila Nova em Goiás. Mas nem esse rival e nem o fato de atuar o primeiro jogo fora de casa são novidades para o Botafogo no torneio. Nas duas vezes, sempre tendo garantido o acesso, o Botafogo estreou como visitante. Foram nos anos de 2003 e 2015.

Em 2003 o primeiro jogo do Botafogo em uma Série B foi justamente contra o Vila Nova. A memória do jogo não foi boa, com o Glorioso perdendo por 2 a 1. Fábio abriu o placar no primeiro tempo. Mas Jean Carlo e Mirandinha promoveram a virada goiana no segundo tempo. Mas a estreia ruim não apagou a Estrela Solitária, que fez um bom torneio e avançou juntamente com o Palmeiras. E naquele ano a competição tinha várias fases e não era no sistema de pontos corridos. O Glorioso passou por uma fase de classificação e mais dois quadrangulares na luta pelo acesso.

Botafogo bateu o Paysandu em 2015

Troféu Taça da Série B do Brasileiro
Troféu Taça da Série B do Brasileiro: Alvo do Botafogo

Em 2015 o Botafogo estreou fora de casa. Mas em Belém do Pará. O rival foi o Paysandu. Com um gol de Rodrigo Pimpão faltando três minutos para a partida acabar o Glorioso conseguiu seu triunfo por 1 a 0.

A campanha em 2015 foi muito mais tranquila. O acesso e até mesmo o título da Série B foram conquistados antes da rodada final. Assim estrear fora de casa costuma trazer sorte ao Botafogo em suas campanhas na Série B.

Confira a tabela completa do Botafogo na Série B e siga o @fogaonet no Instagram:

Notícias relacionadas