Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo não pode insistir com alguns jogadores

97 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo não pode insistir com alguns jogadores
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Flamengo. Pior que o resultado é a forma como o time se comportou em campo. Entretanto é interessante este comportamento para analisarmos que não dá para insistir com alguns jogadores. Seja pela falta de qualidade, seja pelo posicionamento errado em campo.

Não há como não falar em Rickson. Trata-se de um jogador que não tem a menor condição de vestir a camisa do Botafogo. Infelizmente trata-se de uma peça nula, pois não consegue ter iniciativa. E não a tem porque passa a impressão de que se tiver vai dar vexame. O jogador já teve oportunidades no passado, foi emprestado e voltou. Mas já dá para ver que não tem o padrão que sonhamos para o Botafogo.

Vamos falar também de Marcinho. Mas neste caso não se trata de qualidade e sim de posicionado errado. Sem Ronald e optando por deixar Ênio no banco, Marcelo Chamusca tem insistido em colocá-lo mais adiantado, brigando na frente. Não me parece ser esse seu perfil. Ainda é cedo para avaliarmos seu desempenho, mas gostaria de vê-lo em outra posição.

Botafogo precisa de experientes

Rickson foi mais uma vez mal em campo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Ainda sobre o clássico é importante verificar que nomes como Joel Carli e Ricardinho são importantes. O Botafogo se apavorou no gol do Flamengo e ali parecia que não poderia fazer nada para mudar o resultado. É preciso alguém experiente em campo para chamar o time. Além disso Chamusca precisa corrigir o chamado rebote, a primeira bola. O Botafogo perdeu praticamente todos.

Como não podemos deixar de falar de arbitragem… Bom, nesse caso tivemos apenas o mais do mesmo. Apesar dessa péssima atuação, mesmo assim o resultado poderia ter sido outro se o pênalti tivesse sido marcado e se a expulsão de Kanu anulada. Mas isso acho que não vai mudar nunca.

Comentários