O Botafogo venceu o Nova Iguaçu em um jogo em que apenas um time tentou jogar. A partida não foi brilhante, mas trouxe um bom reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Kayke. Nem falo pelo gol, em que mostrou muito oportunismo. Mas pelo trabalho que deu quando a bola conseguiu chegar nele.
Kayke é aquele centroavante tradicional, que todo elenco precisa ter para aqueles jogos de abafa no fim, quando uma das estratégias é colocar a bola na área ou tentar jogar curtas próximas do gol adversário. Sabe proteger bem a bola.
MAIS! Os possíveis reforços que animam o Botafogo
Outra virtude de Kayke é, pelo vigor físico e postura inquieta, dificultar a saída de bola do adversário. O jogador atrapalhou a vida de alguns zagueiros quando a Laranja da Baixada Fluminense ousou tentar saí jogando. Essa marcação na saída de bola, que pareceu claramente uma decisão individual de Kayke, é algo que o Glorioso vem perdendo com Carlos Leiria e que foi importante em 2024.
MAIS! O maior erro do Botafogo na luta pelo novo técnico
Kayke quase fez golaço

Kayke tentava não deixar passar as oportunidades quando a bola se aproximava da área. Foi assim que quase foi premiado com um golaço de bicicleta e também que conseguiu fazer o gol que deu o triunfo ao Botafogo.
MAIS! A contradição da imprensa ao analisar o Botafogo na Supercopa do Brasil
Logicamente ninguém está falando que ele vai ser titular ou forçar qualquer desistência do Botafogo no mercado em busca de reforços para o ataque. Mas pode ser sim um nome útil em uma temporada marcada por tantos jogos.