Cotado no Botafogo, Luiz Antônio não pode ser julgado pelo passado no Flamengo

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luiz Antônio, na mira do Botafogo, com a camisa do Al-Shabaab. Ele se destacou pelo Flamengo
Reprodução/Instagram (@luizantonio)

O volante Luiz Antônio está cotado para ser contratado pelo Botafogo. Mas segundo Carlos Augusto Montenegro se assustou com a rejeição dos torcedores. Na internet parte da torcida atacou o passado flamenguista do jogador, revelado nas categorias de base do Urubu. Mas Luiz Antônio não pode ser julgado pelo passado. O fato de ter defendido o Flamengo não pode ser critério para uma transação não avançar.

Luiz Antônio
Luiz Antônio se assustou com a torcida botafoguense – Divulgação/Baniyas Club

Luiz Antônio deve repensar este sentimento de receio. Deve tratar a rejeição de parte da torcida como um desafio. Fazer bonito com a camisa alvinegra e mostrar que alguns torcedores estavam equivocados. Se ter sido revelado pelo Flamengo ou ter passado pelo clube fosse motivo para não jogar no Botafogo o Glorioso teria perdido alguns atletas importantes. Gonçalves, tão fundamental em conquistas como o Brasileirão de 1995 e o Campeonato Carioca de 1997, veio do Flamengo.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Luiz Antônio pode render bem

Depois do Flamengo Luiz Antônio rodou outros clubes. Passou por Sport e Chapecoense, por exemplo, sem o mesmo desempenho do Flamengo. Isso me preocupa mais do que o fato de ter jogado pelo rival alvinegro.

Se for o Luiz Antônio que jogou no Sport, melhor se assustar mesmo. Mas se for o jogador que defendeu o Flamengo vai ajudar muito. Luiz Antônio jogava com raça e empenho, tentando ocupar todos os espaços. Assim pode ser um bom companheiro para Caio Alexandre, liberando mais Honda para ajudar na criação. Que onde ele jogou não seja o fator de corte. Luiz Antônio não pode ser julgado pelo passado.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas