O Botafogo fez um bom jogo contra o Fluminense se levarmos em consideração a realidade atual do Glorioso. O Alvinegro que foi a campo nesta segunda-feira não é aquele que vamos ver no Brasileirão. Isso nos permite ver até de maneira positiva o que aconteceu em um jogo onde o resultado, em um Campeonato Carioca esvaziado, pouco vale.
Lucio Flavio colocou aquilo que tinha de melhor em campo. Posicionou seu time de maneira correta. Não podemos dizer nem que foi retranqueiro, pois o Glorioso parecia dar sinais de que poderia aproveitar as falhas do rival.
O Fluminense, com três zagueiros, facilitou a vida do Botafogo. Uma questão matemática. Com três zagueiros prendendo um atacante, Matheus Nascimento, o Tricolor tinha problemas para furar a defesa alvinegra.
Lucio Flavio teve que mexer. Mas aí…
No segundo tempo o jogo não seria alterado se não fosse a necessidade de se usar o banco de reservas. Aí a vantagem do Fluminense era muito maior. Lucio Flavio tinha pouco a fazer, mas precisava dar gás ao time. Abel Braga foi mais ousado nas mexidas.
Por conta do banco o Fluminense ganhou o clássico e encaminhou a vaga na final. Mas o Botafogo ainda não é carta fora do baralho. Embora o torcedor nem pareça preocupado com isso.