O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira para emnfrentar o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. O jogo pode marcar um importante reencontro para o Glorioso. Isso porque tem tudo para ser a primeira vez que o Botafogo terá a sua defesa considerada titular em ação. E isso faz grande diferença.
Afastado por lesão desde antes da final da Copa Libertadores, Bastos pode voltar a formar uma das mais perfeitas duplas de zaga da história do Botafogo com Alexander Barboza. Mas se na reta final de 2024 Adryelson fez o torcedor ficar calmo, Lucas Halter conseguiu tornar as saudades do angolano algo difícil de se medir. Assim é normal que este reencontro faça diferença.
MAIS! A contradição da imprensa ao analisar o Botafogo na Supercopa do Brasil
Outro retorno importante acontece na lateral direita. Apesar de ter demorado um pouco para se tornar peça importante no time, o lateral-direito Vitinho fez grandes jogos nos últimos meses de 2024, principalmente na mágica final da Copa Libertadores. Mas é importante não demonizar Mateo Ponte. Entretanto ainda há diferença entre eles.
MAIS! O maior erro do Botafogo na luta pelo novo técnico
Supercopa mostra importância de reencontro para o Botafogo

Quem duvida que ambos podem mudar o patamar do Botafogo na temporada deve relembrar o que aconteceu no fim de semana contra o Flamengo na final da Supercopa do Brasil. Vitinho, quando entrou no intervalo, melhorou o rendimento ofensivo do Glorioso. Já Lucas Halter deu motivos suficientes para o torcedor se lembrar de Bastos.
MAIS! Os possíveis reforços que animam o Botafogo
Caso Bastos estivesse no lugar de Lucas Halter no domingo, dificilmente o primeiro e o terceiro gol do Flamengo teriam acontecido. O resultado poderia até ter terminado desfavorável. Mas não seria com o nível de facilidade que o rival encontrou. Assim o botafoguense deve se animar com esses reencontros.