Botafogo mudou com SAF e agora há equilíbrio

27 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo mudou com SAF e agora há equilíbrio
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu para o Athletico Paranaense. Neste domingo vi muitos levantando os problemas do time e tratando o fato como um sinal de queda de produção. Isso porque juntaram na análise a eliminação no meio de semana na Copa do Brasil. Se fosse em um passado que não gostamos de lembrar, já existiria um certo clima de fim do mundo. Mas com a SAF é preciso manter o equilíbrio e isso tenho certeza de que o Glorioso saberá fazer.

Em primeiro lugar o Botafogo não vem de duas derrotas seguidas como vi muitos tratando. Venceu o Furacão no meio de semana. Ganhou no tempo normal e poderia inclusive ter se classificado com um pouco mais de capricho nas finalizações. Mas caiu na disputa dos pênaltis. A derrota veio mesmo no sábado, quando era possível um melhor resultado. Mas perdeu quando havia uma gordura. Além disso fora de casa e em um jogo que muitos, antes de a competição começar, colocariam na cota daqueles confrontos onde tudo pode acontecer.

MAIS! Gilberto é uma boa opção para a lateral

Arbitragem é com a diretoria

Pênalti não marcado em Janderson em Athletico-PR x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Pênalti não marcado em Janderson

O time foi prejudicado? De fato. Ignorar o pênalti em Janderson é um absurdo. Só não maior do que simplesmente nem verificar o lance no VAR. Se eu fosse uma pessoa daquelas que acredita em teoria da conspiração até acreditaria em prejuízos a times de SAFs, pois para a CBF esses clubes são verdadeiras ameaças. Vimos isso em um passado não distante. Mas prefiro sempre acreditar na honestidade do processo.

MAIS! CBF, Fifa… a falta de transparência em jogo do Botafogo

O que o Botafogo precisa neste momento é de equilíbrio. Deixar arbitragem para a diretoria, entender que o time segue o mesmo que ganhou muitos confrontos seguidos em bom nível e que todos os times brasileiros passarão por momentos de irregularidade. Além disso os dirigentes precisam entender que é preciso buscar ainda algumas peças no mercado, como um lateral-esquerdo e um meia. Mas isso é papo para outro dia. E você, torcedor, como analisa o atual momento da equipe?

Notícias relacionadas