Não vou entrar no mérito do gol do Cuiabá. Infelizmente o tema arbitragem tem sido chato. Inclusive porque sabemos que o Botafogo não conta com a simpatia de quem comando o nosso futebol. Então vamos nos voltar para o que o próprio Glorioso pode fazer: tratar do futuro e encarar a sequência do Campeonato Brasileiro com as armas que a competição pede. A derrota de domingo à noite não pode gerar abalo. Ela veio por uma bola e não é isso que vai tirar o título do Botafogo.
Uma bola foi o gol do Cuiabá. Claro, pois o rival teve apenas isso de finalização em situação normal. Aliás, em um lance proporcionado pelo Botafogo. Mas o Glorioso também deixou de ganhar por uma bola. Amassou o rival no primeiro tempo, mas não conseguiu mandar nenhuma para o fundo da rede. Também neste caso faltou uma bola para a vitória. Falo isso pois, se sai em vantagem, dificilmente o Alvinegro perderia o jogo.
MAIS! Botafogo deve mandar uma conta para a CBF
Vitória na quarta muda tudo

O que o Botafogo vai fazer com uma bola que faltou é que vai fazer a diferença daqui para frente. Acredito que o momento do clube não é de abatimento como seria em um passado de triste lembrança. Creio que os jogadores confiam no próprio potencial e sabem que podem vencer o Palmeiras na quarta-feira.
MAIS! Por que o C.T.C.T incomoda tanto?
Um triunfo na quarta-feira muda tudo. Isso porque o Botafogo abriria nove do Palmeiras e com um jogo a menos. Praticamente tiraria o rival da disputa. Além disso seguiria na pior das hipóteses com sete de vantagem para o Bragantino. Fora a confiança que um resultado desses traz. É nisso que o Botafogo tem que pensar.