Botafogo no Ministério Público e o silêncio ‘ensurdecedor’

Expulsão de Adryelson em Botafogo x Palmeiras | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/TV Globo

Para muitos vai ser uma medida sem reação nenhuma, sem que nada se resolva. Mas não dá para ficar parado diante do relatório que o clube disse ter em relação ao trabalho da “Good Game!“. A empresa é da maior seriedade e auxilia a Justiça e a Polícia na Europa em investigações ligadas ao esporte. O clube quer levar adiante denúncias sobre o favorecimento ao Palmeiras em jogos do Campeonato Brasileiro. Promete entregar o relatório ao Ministério Público.

Eu sempre prefiro acreditar na honestidade das pessoas. Prefiro acreditar que árbitros cometem equívocos por não serem preparados. Mas não sou contra nenhuma investigação que possa trazer resultados positivos para o futebol brasileiro.

MAIS! Tiago Nunes deixa exposto principal problema do Botafogo

Infelizmente a arbitragem brasileira já nos trouxe um escândalo, em 2005, quando se remarcaram jogos do Campeonato Brasileiro por suposto favorecimento a times. Se o Botafogo alega ter uma situação clara, que inclusive fala em 21 pontos de diferença, deve sim procurar as autoridades competentes e se manifestar.

MAIS! CBF dá sorte. Pior para o Botafogo…

Entrevista mais grave do que protestos

Thairo Arruda é CEO do Botafogo

A entrevista do CEO da SAF, Thairo Arruda, o site “GE”, no meu entender, é grave. Mais grave do que Marçal deixar o gramado falando em roubo ou até mesmo um rompante do Jonh Textor após jogos em que se achou prejudicado. Por isso mesmo que causa espanto o silêncio da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), que nos últimos meses tem se posicionado de forma oficial em relação a críticas aos árbitros.

MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo

A entidade recentemente repudiou acusações do próprio Botafogo e até mesmo do Abel Ferreira. Mas até o momento não falou. O que me causa espanto. Talvez seja uma estratégia se calar porque o Ministério Público pode acatar o pedido e pedir uma investigação. E nesse caso as coisas deveriam correr na esfera judicial. Talvez a entidade acredite que pode tumultuar as coisas se tomar alguma posição formal.

MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo

Mas mesmo assim a Abrafut deveria se manifestar. Dizer que a arbitragem não teme nenhuma investigação. Que confia na honestidade dos árbitros brasileiros. Afinal de contas, se ela sempre contou com o respeito da CBF como entidade, nada muda com a entrada do Ministério Público em cena. Seria uma forma de oficializar que as reclamações do Botafogo são meras bobagens e que o relatório da “Good Game!“, que vai inclusive prestar serviço para a Ferj no Campeonato Carioca, não tem nenhuma validade. Ainda dá tempo de se posicionar.

Comentários