Vi que o ex-zagueiro Gonçalves se ofereceu para dar uma palestra ao elenco do Botafogo. E confesso que não entendi o motivo de a diretoria ainda não ter agilizado o encontro. É nítido que Gonçalves tm muito a ensinar ao nosso plantel. Principalmente como lidar em momentos de desconfiança.
Lembro como se fosse hoje do primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de 1995. O Botafogo venceu o Santos port 2 a 1 no Maracanã e dependia do empate para dar a volta olímpica. Mas o jogo seria em São Paulo, no Pacaembu.
MAIS! Elenco do Botafogo tem dívida com Lucio Flavio
Três dias antes do jogo do Maracanã o Santos fez o que parecia impossível ao eliminar o Fluminense, que tinha um bom time, com uma goleada de 5 a 2. O Peixe tinha levado 4 a 1 no primeiro jogo, no Maracanã. Como fez melhor campanha, o Santos avançou por conta dos placares com mesma diferença de gols. Além disso deixou um recado ao Botafogo que poderia atropelar no Pacaembu.

Diante deste cenário a torcida do Botafogo não comemorou tanto o 2 a 1 no primeiro jogo da final. Gonçalves percebeu isso dentro de campo e, revoltado, foi em direção aos torcedores exigir a comemoração, lembrando que estavam falando de Botafogo e que o time não perderia aquele título.
MAIS! Botafogo incomoda pois mostra decadência da arbitragem
O resultado todos sabem: o Botafogo conseguiu segurar o 1 a 1 no Pacaembu e deu a volta olímpica. Se ele foi capaz de motivar um Maracanã cheio, resta alguma dúvida do que Gonçalves pode fazer em uma palestra com o elenco do Botafogo?