Botafogo pode subir mesmo se Enderson repetir desempenho de Chamusca

20 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo pode subir mesmo se Enderson repetir desempenho de Chamusca
Vitor Silva/Botafogo

O que fez o Botafogo mudar completamente na Série B do Campeonato Brasileiro foi a troca no comando técnico. Com Enderson Moreira a coisa andou e de uma maneira muito melhor do que com Marcelo Chamusca. Melhorou tanto que o Botafogo pode conquistar o acesso mesmo se Enderson Moreira repetir nesses 12 jogos restantes o desempenho de Chamusca no Glorioso.

Quando foi demitido, após empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, Marcelo Chamusca deixou o Botafogo com um aproveitamento de 50%. Com ele foram 26 jogos, nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. O time estava na décima posição.

Hoje em segundo lugar, com 47 pontos, o Botafogo vai disputar mais 36 pontos até o fim da Série B. Se tiver o mesmo desempenho de Marcelo Chamusca o Botafogo de Enderson Moreira vai terminar o torneio com 65 pontos. Segundo os matemáticos, com essa pontuação um time tem mais de 95% de chances de subir.

Claro que ninguém conta com isso. Muito pelo contrário. A expectativa é manter esse bom aproveitamento, confirmar o grande desempenho em casa e ainda beliscar vários pontos fora. O Botafogo tem bola para isso. Mas essa situação mostra como o Glorioso avançou com Enderson Moreira.

Notícias relacionadas