Contra o Cuiabá o Botafogo perdeu com um gol irregular. Mas cometeu erros que não podem ser apagados e precisam de alerta para a sequência do Campeonato Brasileiro. Principalmente para o duelo com o Palmeiras nesta quarta-feira, também no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo entrou em campo no domingo com seis pontos de vantagem e um jogo a menos que os rivais. Era uma espécie de bônus qualquer pontinho que viesse. Claro que jogando em casa era importante se impor contra o Cuiabá. Mas sem correr riscos ou se desesperar. Vejo muitos criticando Luís Henrique pelo erro ao perder a bola. Mas ele é atacante, estava em uma faixa do campo que permitia a ousadia e falhou. O problema é o que aconteceu depois.
MAIS! Por que o C.T.C.T incomoda tanto?
O grande buraco da zaga alvinegra e Di Placido correndo desesperado para evitar o gol nos leva a questionar a ausência de Adryelson e Cuesta no lance do gol. Além disso Lucas Perri precisou ir até a intermediária porque não havia cobertura. Ou seja, um time exposto mesmo com o empate não sendo o fim do mundo.
Palmeiras com a obrigação de vencer

O Botafogo não tem a responsabilidade nos jogos. Hoje mesmo o Palmeiras é quem tem a obrigação de ganhar para diminuir a diferença. Então o Botafogo vai precisar ser inteligente. Ter a posse de bola, dominar, mas sem correr riscos. E se o rival der campo, melhor ainda.
MAIS! Botafogo está lapidando uma joia em seu elenco
O Botafogo precisa ganhar alguns jogos e somar pontos. Algo que a Matemática joga na cara da competição. Portanto, quem precisa correr riscos são os concorrentes diretos. Se não o fizerem, a faixa irá logo para o Alvinegro. Que o Botafogo entenda isso.