Botafogo precisa tirar pressão: jogo é de 180 minutos

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Honda - Sport x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Paulo Paiva/AGIF/Brasileirão

O Botafogo tem um duelo muito importante com o Cuiabá nesta terça-feira. A pressão já é grande por conta da série de maus resultados. Entretanto, não há necessidade de se aumentar ainda mais a pressão com lembranças de partidas em que o time não conseguiu vencer rivais de Z-4. E muito menos ficar recorrendo ao fato de que é o jogo de ida, em casa, e que precisa fazer o resultado de qualquer jeito no Niltão.

Em primeiro lugar é um jogo de 180 minutos. A volta, no Mato Grosso, também não terá torcida. Assim em um estádio normal, como a Arena Pantanal, o Botafogo tem dois jogos para fazer o resultado. Não há necessidade de se expor de qualquer maneira no Rio de Janeiro. Ainda mais contra um time que gosta do contra-ataque.

Uma hora a bola entra

Botafogo pressionou o Goiás (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo deve fazer seu jogo com paciência, pressionando. Uma hora a bola vai entrar. Não entrou contra o Goiás, mas as chances vieram. É preciso saber jogar no ritmo que a partida pede, tendo sempre o controle das ações. Jogar de forma vertical, mas sem dar espaços.

Além disso o Botafogo não deve se iludir com os desfalques alardeados pela imprensa no time do Cuiabá. Muitos dos citados não são titulares no time que briga pelo acesso na Série B. É preciso o respeito, mas sabendo que se tem plenas condições de se classificar. Mas sem afobação.

Notícias relacionadas