Kalou e Honda no Botafogo: eu sou você amanhã…

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Kalou e Honda - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Keisuke Honda é outro jogador no Botafogo. Isso é visível pelas últimas atuações. Dois fatores contribuíram para isso: a adaptação ao futebol brasileiro e a mudança de posição que foi executada pelo jogador por determinação do técnico Bruno Lazaroni. O melhor disso tudo é que Salomon Kalou pode ter o mesmo crescimento do japonês daqui a algumas semanas.

Logo após o clássico contra o Flamengo escrevi neste espaço que a postura de Honda era animadora. O jogador, em redes sociais, elogiou a atuação do time, mas lamentou não ter jogado bem. O primeiro passo para evoluir é admitir que precisa crescer. No jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, Honda mostrou aquele tipo de estalo que mostra que o jogador já se adaptou ao novo ambiente. A pandemia foi cruel com o japonês. Honda estreou e três dias depois o futebol parou.

Lazaroni foi determinante para o crescimento de Honda

Kalou e Honda vão ajudar muito o Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Por fim Honda cresceu quando Lazaroni o deixou solto em campo para criar. Um jogador com a disciplina do japonês, que parece buscar sempre e evolução, com certeza vai produzir se estiver solto. E foi isso que vimos contra o Sport. Ele correu o tempo todo, fez um gol e por muito pouco não deixou o segundo.

Kalou pode ter o mesmo crescimento. Assim como aconteceu com Honda há algum tempo, é claro que o marfinense ainda está sem o tempo de bola do Campeonato Brasileiro. Aos poucos vai pegar isso, como todo craque consegue. E quando isso acontecer o Botafogo terá dois e não mais um acima da média.

Notícias relacionadas