Botafogo segue dando trabalho para os especialistas

23 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo segue dando trabalho para os especialistas
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo nesta temporada já foi chamado de “lixo”, de “candidato ao rebaixamento” e de algumas outras coisas em sites e canais especialistas em esporte. Se são canais especializados, então estamos falando na figura do especialista. Algo que se tornou comum na imprensa nos últimos anos nos mais variados segmentos. O futebol não ia escapar disso. Mas a coisa mudou, veio a sequência invicta. Em um primeiro momento, e com razão, tratada com desconfiança. Afinal de contas, os rivais estavam na linha de Portuguesa da Ilha e Audax, com todo respeito a eles.

O tempo passou mais um pouquinho e o nível dos adversários começou a subir. São Paulo, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e finalmente o Corinthians. Aí a coisa mudou e não dava mais para negar o crescimento. Só que o Botafogo feriu alguns egos ganhando de alguns desses times. E da forma como ganhou. Mas mesmo assim vamos na linha do jornalismo sério. Dos especialistas. Chegamos então a comparações com campanha de rebaixamento, como em 2020. Um pouco demais?

MAIS! Méritos do Botafogo em 2023 vão além dos resultados em campo

Sinceramente eu não sei se o autor de uma pérola dessa faz isso para zoar ou porque realmente parou no tempo. Ainda acha que o Botafogo é o clube de 2020 e que a qualquer momento vai para a parte de baixo da tabela. Que é apenas um cavalo paraguaio que está dando sorte nos jogos. Pois se for a segunda opção, aí realmente não é possível fazer muita coisa.

MAIS! O cuidado que o Botafogo deve ter na próxima janela

Se não foi zoação é pior ainda….

Luis Castro e Junior Santos são símbolos do crescimento alvinegro Foto: Vitor Silva/Botafogo

Se realmente não foi uma zoação, de péssimo gosto, vamos ter que aguentar ou ignorar. Falo isso porque mesmo se o Botafogo ganhar o título brasileiro, de forma invicta, goleando todos daqui para frente e sem levar gols, nada vai mudar. Teremos uma manchete na linha: “Quero ver manter esse ritmo em 2024…”.

MAIS! O futuro de Di María e o Botafogo

Há também o especialista que prefere não dar o braço a torce, tentar afagar o Botafogo, mas reduzindo o peso da competição. É o tipo que diz que o Botafogo está na liderança porque não tem muitos times com padrão de jogo ainda. Aí eu deixo o torcedor analisar se vale considerar isso. O torcedor poderia ser vingativo e dizer que joga este tipo de análise no lixo. Mas não seria respeitoso.

MAIS! A piada pronta da CBF contra o Botafogo

Apesar disso há também muito jornalista sério reconhecendo que o Botafogo mudou, que é um outro nível de futebol e que pode brigar por coisas boas. E é esses que temos que destacar e valorizar. Esses sim são especialistas.

Notícias relacionadas