Frase de Marco Antônio define Botafogo de Enderson Moreira

19 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Marco Antônio, meia-atacante do Botafogo
Twitter/Botafogo

Marco Antônio entrou no segundo tempo do jogo contra o Brusque e fez o terceiro gol. Rafael Moura, que também entrou no fim, iniciou a jogada. Após a partida Marco Antônio agiu com naturalidade e como se tivesse começado desde o primeiro minuto. Perguntado pelos repórteres sobre ter entrado bem ele disse: Aqui não tem titular e nem reserva. Quem entra tem que dar conta – disse ele.

A frase de Marco Antônio mostra um dos principais méritos de Enderson Moreira. Ele conseguiu rodar o elenco sem comprometer o plano de jogo. Carlinhos vinha bem na lateral. Jonathan Silva nem tanto. Contra Brusque surgiu Hugo do nada e jogou bem. Como se não tivesse ficado de fora tanto tempo.

Na lateral direita Jonathan Lemos e Daniel Borges podem trocar camisa que a coisa flui. Luis Oyama ou Pedro Castro? Os dois costumam da conta do recado. Na frente Warley, que era reserva, cresceu tanto que virou titular. Seus piques tem colaborado para muitos gols.

Elenco tem suportado ausências

Enderson Moreira em Botafogo x Brusque | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Enderson Moreira conseguiu colocar boa mentalidade na cabeça do elenco

Hoje em poucas posições o Botafogo pode considerar que tem titulares absolutos. Talvez na zaga quando Joel Carli ou Kanu fica fora, na criação central com Chay ou quando Rafael Navarro não está. Mesmo assim é possível ganhar sem eles, como o time já mostrou.

Um dos principais segredos deste time para subir é os jogadores seguirem pensando que nem a frase de Marco Antônio: “Aqui não tem titular e nem reserva”.

Notícias relacionadas