Botafogo sofre no mercado da bola com a fama de ‘novo rico’

Botafogo sofre no mercado da bola com a fama de ‘novo rico’
Vitor Silva/Botafogo

Quem diria que ter muito dinheiro seria num problema para o Botafogo. Mas de fato é o que vem acontecendo. Isso porque o Glorioso tem encontrado problemas nos últimos dias para fechar algumas contratações dadas como certas. Tudo porque os envolvidos pretendem tirar um a mais devido ao fato de estarem negociando com o “novo rico“.

Um exemplo disso é o zagueiro Victor Cuesta. Após perder a vaga de titular no Internacional, o argentino quer respirar novos ares. O clube gaúcho então topou liberá-lo sem custos com a condição de não arcar com salários. Isso valeu até o Botafogo entrar no circuito. Diante de um “novo rico” o Colorado quer faturar alguma grana. Algo que inclusive vem irritando o defensor, que deseja a transferência para o Fogão.

Outro sinal de que o Botafogo é o “novo rico” para seus rivais são as cifras apresentadas pelo São Paulo para liberar seus jogadores. O Tricolor não quer receber pouco por Igor Gomes. Mas quer ganhar mais ainda se o Alvinegro estiver do outro lado. Engraçado que o São Paulo tinha dificuldades de falar em altas cifras quando tentava buscar jogadores em General Severiano. Lembram do que ofereceram por Kanu?

A preocupação do Botafogo é grande neste sentido. Isso porque o clube tem até o dia 12 de abril para fechar o elenco que vai disputar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube ainda quer anunciar de dois a três nomes. Mas resta saber se vai conseguir diante deste cenário.

Comentários