Botafogo vai aguardar para avançar em relação a Marcelo Grohe

181 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo vai aguardar para avançar em relação a Marcelo Grohe
Divulgação/Al-Ittihad

O Botafogo não se aprofundou nas negociações para contar com o goleiro Marcelo Grohe, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017. O jogador, de 35 anos, defende as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O Glorioso está no mercado por um goleiro, conforme coloquei no blog na terça-feira, e tem alguns nomes no radar.

O nome de Marcelo Grohe é visto com bons olhos pelo Botafogo. Entretanto ele tem vínculo com o clube saudita até junho de 2023 e isso exige uma negociação. A estimativa é de que o Alvinegro teria que desembolsar cerca de R$ 6 milhões para comprar os direitos do jogador. Ele defendeu a equipe do Oriente Médio 25 vezes nesta temporada.

O Botafogo pode chegar neste valor. Mas para isso precisa ter a certeza de que não há nenhuma outra opção do mesmo nível no mercado e com um custo menor para os cofres botafoguenses. Além disso o clube busca reforços para outras posições, inclusive para antes do começo do Brasileirão.

Banner da loja do FogãoNET

Botafogo busca um goleiro experiente

Gatito Fernández nos treinos da seleção do Paraguai | Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Gatito desfalca o Botafogo na reta final do Carioca. Assim clube quer um novo goleiro (Foto: Divulgação/Albirroja)

O perfil traçado pelo Botafogo é um goleiro experiente, que não precise ser testado, e que possa aceitar revezar na posição com Gatito Fernández. Isso porque a tendência é que o titular da posição passe parte do ano defendendo o Paraguai em amistosos da data reservada pela Fifa para seleções. Gatito inclusive está desfalcando o Glorioso na reta final do Campeonato Carioca por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os paraguaios não têm mais chances de classificação. Entretanto jogarão muitos amistosos esse ano por conta da preparação de outras seleções para o Mundial.

Notícias relacionadas