Botafogo supera técnico e vence Bangu no esforço de seus atletas

Botafogo supera técnico e vence Bangu no esforço de seus atletas
Vitor Silva/Botafogo

Superando o mau trabalho de Carlos Leiria até aqui, o Botafogo passou por cima de deficiências técnicas e venceu o Bangu por 2 a 0 graças ao esforço dos seus atletas. Mais uma vez o técnico não soube tirar proveito de suas peças.

Mesmo contra um adversário fragil ofensivamente, o Botafogo repetiu erros defensivos, como o posicionamento dos seus zagueiros em jogadas aéreas. E pecou em alguns ataques em que ficou visível a falta de treinos qualificados.

MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco

Newton foi escalado novamente como volante. Algo evidente e que Carlos Leiria demorou a perceber. Os equívocos do treinador também prejudicaram antes Patrick de Paula, mais atuante contra o Bangu.

Decisões duras de entender

Carlos Leiria foi mal outra vez

A opção por Matheus Nascimento no banco não se explica se levarmos em conta que ele mostrou grandes progressos contra o Volta Redonda. Mais uma decisão de Leiria que não dá para entender.

MAIS! Botafogo dá lição em parte da mídia

Se teve mérito em trocar Lobato de posição em campo, Leiria errou ao mexer tarde no time. Era preciso dar mais movimentação e pegada ao time no segundo tempo. 

Apesar de o Bangu pressionar no fim, algo que inclusive o Botafogo deveria ter feito em vários momentos, o jogo terminou com uma justa vitória botafoguense.

Comentários