O Campeonato Carioca da Ferj, do Rubinho, das péssimas arbitragens e do desinteresse está chegando ao fim. O torcedor conta as horas para o torneio acabar e começar a temporada para valer no futebol brasileiro. Mas é sempre bom destacar uma virtude do Estadual dessa atual gestão: promove jogos e situações do mesmo nível do próprio torneio. Um exemplo disso é a semifinal Botafogo x Fluminense.
De um lado um time que vem de uma eliminação traumática na Libertadores e que se pudesse só entraria em campo no Campeonato Brasileiro. Preferia poupar seus jogadores. Do outro lado, um Botafogo que sonha com o novo time que vem sendo montado e que torce para o Campeonato Carioca acabar sem muitos estragos. Esses são os protagonistas de uma semifinal.
Dois times que são praticamente obrigados a entrar em campo para disputar partidas sem a menor vontade. Além disso a Ferj opta por marcar um dos jogos para uma noite de segunda-feira. Não é um jogo de meio de tabela, para dar uma graça na noite do primeiro dia útil da semana. É logo a semifinal, algo que deveria ser nobre.
E tudo no meio das Eliminatórias

Se não bastasse isso tudo, a fase principal do torneio acontece em meio aos duelos das Eliminatórias. Assim os clubes são prejudicados e perdem alguns jogadores importantes. O Flamengo a entidade conseguiu preservar e não terá danos. No caso do Botafogo, que fique sem o Gatito.
São situações que tornam o Estadual da Ferj, do Rubinho, das péssimas arbitragens e do desinteresse uma competição sem igual no mundo. E com uma semifinal que é a sua cara.