Caso Diego Hernández e Óscar Romero: Botafogo recebe punição

Óscar Romero e Diego Hernández | Botafogo 2024
Vítor Silva/Botafogo

Diego Hernández e Óscar Romero infringiram as regras internas do Botafogo. Mas quem recebe a punição é o clube. Isso mesmo. A decisão de cortar ambos do jogo contra o Universitario, em Lima, crucial para o clube na Copa Libertadores, mostra isso. Quando um clube afasta jogadores de seus jogos por atos de indisiplina, é o próprio clube o mais prejudicado.

O comunicado do clube não foi claro: “O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”. Natural, hoje por questões jurídicas, é complicado expor os atletas. Mas isso abre margem para especulações.

MAIS! CBF e a falta de paciência com o Botafogo

Com o tempo vamos descobrir realmente o que aconteceu e poderemos julgar se o Botafogo agiu corretamente ou não. Se tinha escolha ou não. Se a decisão foi para salvar o elenco ou não. Mas até lá fica o sentimento que o clube está sendo punido duas vezes.

MAIS! O curioso caso de Bastos no Botafogo

Botafogo abre mão de peças importantes

Diego Hernández e Óscar Romero, do Botafogo
Diego Hernández e Óscar Romero puniram o Botafogo

Digo isso porque estamos falando de dois jogadores que têm sido importantes no segundo tempo dos jogos e o Botafogo abrirá mão dessas armas em um duelo decisivo. Independentemente de ter opção ou não, será prejudicado.

MAIS! O reforço que mostra a força do Botafogo

Em relação aos atletas, que eles tenham consciência de suas atitudes e saibam que também serão responsáveis, e muito, se o resultado em Lima não for satisfatório. Se tiverem o mínimo de profissionalismo vão sentir esse baque e também devem dar as suas explicações. Lamentável.

Comentários