O bom senso de Tchê Tchê que todos deveriam ter no Botafogo

69 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Tchê Tchê em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2023
Reprodução/CazéTV

Se eu perguntar ao torcedor botafoguense qual jogador do Botafogo ele salvaria de críticas neste começo de temporada, dificilmente teríamos unanimidade. Entretanto alguns nomes seriam facilmente citados. Casos, por exemplo, do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Víctor Cuesta. Mas com certeza muitos lembrariam do volante Tchê Tchê. Além disso, pelo visto, o jogador não passa por um bom momento apenas dentro de campo. Fora dele também.

O bom senso com que Tchê Tchê analisou o momento do Botafogo e o jogo contra o Brasiliense deveria servir de exemplo para os demais. Em conversa com a Botafogo TV o jogador disse: “Tem que ser uma resposta rápida”. É isso que o torcedor do Botafogo espera do time após o período de uma semana de treinos. Apenas um novo Botafogo vai começar a apagar a sensação de que é preciso mudanças urgentes. Os jogadores precisam ter essa consciência.

MAIS! A jabuticaba da CBF que faz estragos no Botafogo

Ao contrário do discurso de que “vamos progredir, vamos melhorar”, Tchê Tchê focou no que precisa ser feito contra o Brasiliense. Temos que entrar um pouco mais atentos, pressionar no começo da partida, que foi o que aconteceu contra a gente no jogo com o Sergipe. Se der um susto logo de início nossa confiança vai aumentar – disse ele.

MAIS! Reforços com a cara de Luís Castro no Botafogo

Reação tem que começar pela Copa do Brasil

Tchê Tchê serve de exemplo no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Se ligarmos essas palavras ao que Tchê Tchê vem apresentando dentro de campo não vai ser muito complicado perceber que tudo se completa. Poucos jogadores deixam o gramado em jogos do Botafogo tão cansado. Muitas vezes está tendo que correr por ele e pelos outros. Não que tenha gente fazendo corpo mole. Mas tem muitos correndo errado. O Botafogo precisa voltar a dar sustos nos adversários, algo que os comandados de Luís Castro pouco conseguiram este ano.

MAIS! Próximos dias serão decisivos no Botafogo

O espírito de luta que TcHê Tchê vem apresentando em campo e a maneira eficiente com que cumpre suas tarefas em campo estão com certeza desgastando o jogador. Mas devem servir de exemplo para todos no Botafogo. Que isso seja colocado em prática na Copa do Brasil.

Notícias relacionadas