O Botafogo não ganhou ainda no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas continua fora da zona de rebaixamento. Os resultados das rodadas têm ajudado o Alvinegro a não entrar em uma rota de desespero e preocupação. Ajudam a manter a zona da degola um pouco distante. Apesar de a distância ir se reduzindo a cada fim de semana. Mas até quando Luís Castro vai contar com a sorte no Botafogo?
MAIS! Botafogo segue roteiro para colher bons frutos no futebol
O treinador teoricamente entrou na primeira semana de pressão no clube. A janela se fechou, ele ganhou mais reforços do que pediu e aos poucos o departamento médico vai se esvaziando. Assim as opções no plantel aumentaram consideravelmente. Mas Castro está atrasado no processo?
MAIS! Reforços internos podem ajudar Botafogo
O treinador não parece ter claro na sua cabeça o melhor esquema para o Botafogo. Insiste em algumas questões que incomodam. Além disso não está seguindo uma lógica comum de qualquer treinador para monatr seus times: começar pelo sistema defensivo.
Castro perde progressos com facilidade

No começo de seu trabalho o treinador chegou a organizar o sistema defensivo. Mas perdeu a mão. Aliás, esse tem sido outro problema de Castro. Os progressos que costuma conquistar muitas vezes se perdem de uma hora para outra, sem nenhuma explicação.
MAIS! Lucas Perri pode se tornar a grande sombra de Gatito
O Botafogo que empatou com o Juventude deixou os torcedores preocupados, principalmente quanto ao sistema defensivo. Ainda não defendo sua saída. Mas Castro será mais cobrado ainda agora. Conta a confiança de John Textor. Mas o futebol exige resultados e com ele não creio que será diferente. Pelo menos sorte o treinador parece ter. Do contrário, a zona de rebaixamento seria uma realidade.