Liberar Luiz Fernando foi um erro do Botafogo?

315 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luiz Fernando em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

A terça-feira (9/8) foi especial para o atacante Luiz Fernando, ex-Botafogo. Ele fez dois gols e ajudou o Atlético-GO a derrotar por 3 a 0 o Nacional de Luis Suárez. O jogador, que foi expulso nos acréscimos da partida, já tinha feito o gol único do confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a atuação brilhante nas redes sociais alguns botafoguenses questionaram a saída do jogador. Mas liberar Luiz Fernando foi um erro do Botafogo?

Luiz Fernando chegou ao Glorioso como uma das contratações mais caras do clube. Pelo menos nos padrões antigos. Viveu alguns momentos importantes com a camisa botafoguense, sendo o mais marcante o gol da vitória sobre o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca de 2018. Além disso comemorou com o gesto do “cheirinho” e respondeu em grande estilo a uma provocação feita por Vinicius Júnior no jogo anterior.

Apesar disso tinha muita irregularidade também. Não conseguia manter um bom nível. Além disso sofria com as críticas por ser afobado em alguns momentos. Assim começou a ficar sem espaço.

MAIS! Botafogo trabalha para surpreender na janela

MAIS! Brasileirão ajuda a reduzir pressão sobre Castro

MAIS! Sassá, Jobson… relembre quem perdeu a chance no Botafogo

A questão é: Luiz Fernando hoje seria útil ao elenco alvinegro? Vale lembrar que em 2020, quando Luiz Fernando foi emprestado e Luís Henrique negociado com o Olympique, a reclamação era de que o time tinha perdido a velocidade. Que isso tinha ajudado para o rebaixamento botafoguense.

Luiz Fernando teria vaga no atual elenco?

Luiz Fernando em Nacional-URU x Atlético-GO | Copa Sul-Americana 2022
Luiz Fernando comandou Atlético contra o Nacional. Mas não teve espaço no Botafogo (Foto: Conmebol TV)

Trazendo para o cenário atual, até a chegada de Luis Henrique a efetivação de Jeffinho uma das principais reclamações era a falta de velocidade do Alvinegro. Outra questão: Luiz Fernando é pior do que Vinícius Lopes? É tão inferior a Diego Gonçalves? Sem a responsabilidade de ser o nome do time, seria uma peça importante para compor o plantel?

MAIS! Chegada de Victor Sá tira Luiz Fernando de top 10 histórico

A questão é que não dá para analisar a situação por uma ou outra atuação do jogador pelo Atlético-GO. Mas analisando o cenário geral fica a questão para você, torcedor: Liberar Luiz Fernando foi um erro do Botafogo?

Notícias relacionadas