CBF deve premiar arbitragem de Sampaio x Botafogo. Já são dois pontos

Árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima - Sampaio Corrêa x Botafogo
Reprodução/Premiere

Se formos analisar a lógica da CBF o trio de arbitragem do duelo entre Sampaio Corrêa e Botafogo no sábado deve receber uma premiação. Seguindo o pensamento da entidade o trio deve ser presença certa na próxima rodada da competição.

Falo isso porque o árbitro Wanderson Alves de Sousa de Náutico x Botafogo já está garantido na rodada deste meio de semana da Série B sem nenhum afastamento pelos grandes erros cometidos em Pernambuco. Aliás, nem a entidade dá uma posição mais clara sobre o assunto.

No duelo contra o Sampaio Corrêa o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e o auxiliar Mauricio Coelho Silva Penna cometeram um erro ainda mais grave, pelo amadorismo do equívoco. No caso do assistente, um torcedor mais revoltado e sem razão seria capaz até de identificar uma certa má vontade com o Botafogo, haja vista que ele não marcava lances claros como faltas óbvias em favor dos cariocas. Faltas essas anotadas pelo árbitro mesmo estando mais distante do lance do que o próprio assistente.

Pontos podem fazer falta ao Botafogo

Gol não marcado pela arbitragem de Ronald em Sampaio Corrêa x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Ronald fez o gol, mas a arbitragem… (Foto: Reprodução/Premiere)

Mas não adianta reclamar. O que acontece e é nítido é que já são dois pontos perdidos para a arbitragem. Mesmo o Botafogo não tendo sido brilhante em nenhum dos dois jogos, teria conseguido pelo menos o empate. Isso em ambos os confrontos por conta do nível equilibrado da competição.

Agora é olhar para frente e pensar no Vitória, torcendo para a CBF não indicar nenhuma aberração.

Comentários