O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro. O Flamengo aparece na terceira colocação com 14 pontos a menos, mas lutando para encurtar a distância. Os dois vão se enfrentar em um Estádio Nilton Santos lotado. Mas a falta de bom senso da CBF e da TV que possui os direitos de transmissão do Brasileirão vai atrapalhar o espetáculo. O jogo, que tinha tudo para ser às 16h de domingo, acontecerá no sábado à noite.
No meio da semana o Botafogo teve a viagem para a Argentina para encarar o Defensa Y Justicia pela Copa Sul-Americana. Poderia ter mais um dia de descanso para se preparar para a partida, dando mais qualidade ao espetáculo. Mas nesse caso eu nem reclamo muito, pois a nossa entidade nunca foi de facilitar as coisas quando o assunto é o Glorioso.
MAIS! Luis Henrique, lucro ou prejuízo?
Clássicos em horários diferentes

MAIS! Competência condena Botafogo ao sigilo
No domingo teremos um Corinthians x Palmeiras. O ideal seria os dois clássicos disputados no mesmo horário. Mas nas últimas três rodadas o Glorioso sempre entrou em campo antes do segundo colocado. Uma imbecilidade, já que a distância entre os times pedia uma ordem mais racional.
MAIS! Dupla Tiquinho e Diego Costa pode funcionar no Botafogo?
O fato é que o Campeonato Brasileiro só resiste pelo fato de os clubes terem torcidas apaixonadas e porque os clubes estão cada vez mais procurando o caminho da profissionalização. Quando atingirem este patamar de gestão, dificilmente veremos um clássico desses no sábado à noite. Mas até lá, só resta conviver com isso. Aturar a CBF e as imposições da TV.