Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

12/04/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Copa Sul-Americana

09/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Caracas
CAR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

1

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

CBF escala árbitro ‘inimigo’ do Botafogo para apitar Palmeiras x Grêmio

Eduardo Mansell

Por: Eduardo Mansell

- Atualizado em

Árbitro Marcelo de Lima Henrique em Bahia x Grêmio | Campeonato Brasileiro 2023
Felipe Oliveira/E.C. Bahia

A CBF segue desfilando a sua falta de sensibilidade ao divulgar as escalas de arbitragem do Campeonato Brasileiro. Rival do Botafogo na luta pelo título, o Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta sexta-feira. E o árbitro escalado será Marcelo de Lima Henrique, conhecido como uma espécie de “inimigo” do Glorioso.

Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro que prejudicou o Botafogo na final da Taça Guanabara de 2008. O triunfo por 2 a 1 do Flamengo teve as digitais do árbitro, que cometeu equívocos. Pouco depois voltou a prejudicar o Alvinegro em outro clássico contra o Flamengo, em 2009, ignorando pênalti em Jorge Henrique.

MAS! A euforia da mídia e o choque de realidade do Botafogo

Recentemente, em entrevista ao Charla Podcast, o árbitro revelou que a final da Taça Guanabara mudou a sua vida, dando a entender que foi algo positivo ser tão criticado.

– Essa final da Taça Guanabara mudou minha vida em vários aspectos. Para eu saber onde estava inserido realmente, sofri ameaças de tudo quanto é tipo, colocaram meu endereço e telefone no Orkut. Não tomei atitude, segui minha vida, tomando cuidados, passei horas respondendo “Deus te abençoe” a torcedores. Não ofendi ninguém, entendo a emoção do torcedor. Mudou minha vida, olha a grandiosidade do futebol carioca – disse ele.

MAIS! Botafogo e as contas reais para ser campeão brasileiro

CBF demonstra falta de sensibilidade

Árbitro Marcelo de Lima Henrique em Bahia x Grêmio | Campeonato Brasileiro 2023
Árbitro Marcelo de Lima Henrique gera polêmica

Demonstrando toda a sua falta de sensibilidade, a CBF escalou justamente Marcelo de Lima Henrique para apitar um jogo de um concorrente direto do Alvinegro. O árbitro, que começou no futebol como goleiro e não foi aprovado no Botafogo, vai entrar em campo pressionado.

MAIS! Vitória sobre o Vasco mostra má-fé da Flapress

Em uma temporada que pênaltis sobram para o Palmeiras, a CBF precisava de mais credibilidade e bom senso para que as pessoas deixassem de desconfiar de certas decisões da entidade. Só resta esperar que Marcelo faça uma boa arbitragem.

Comentários