A CBF segue desfilando a sua falta de sensibilidade ao divulgar as escalas de arbitragem do Campeonato Brasileiro. Rival do Botafogo na luta pelo título, o Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta sexta-feira. E o árbitro escalado será Marcelo de Lima Henrique, conhecido como uma espécie de “inimigo” do Glorioso.
Marcelo de Lima Henrique foi o árbitro que prejudicou o Botafogo na final da Taça Guanabara de 2008. O triunfo por 2 a 1 do Flamengo teve as digitais do árbitro, que cometeu equívocos. Pouco depois voltou a prejudicar o Alvinegro em outro clássico contra o Flamengo, em 2009, ignorando pênalti em Jorge Henrique.
MAS! A euforia da mídia e o choque de realidade do Botafogo
Recentemente, em entrevista ao Charla Podcast, o árbitro revelou que a final da Taça Guanabara mudou a sua vida, dando a entender que foi algo positivo ser tão criticado.
– Essa final da Taça Guanabara mudou minha vida em vários aspectos. Para eu saber onde estava inserido realmente, sofri ameaças de tudo quanto é tipo, colocaram meu endereço e telefone no Orkut. Não tomei atitude, segui minha vida, tomando cuidados, passei horas respondendo “Deus te abençoe” a torcedores. Não ofendi ninguém, entendo a emoção do torcedor. Mudou minha vida, olha a grandiosidade do futebol carioca – disse ele.
MAIS! Botafogo e as contas reais para ser campeão brasileiro
CBF demonstra falta de sensibilidade

Demonstrando toda a sua falta de sensibilidade, a CBF escalou justamente Marcelo de Lima Henrique para apitar um jogo de um concorrente direto do Alvinegro. O árbitro, que começou no futebol como goleiro e não foi aprovado no Botafogo, vai entrar em campo pressionado.
MAIS! Vitória sobre o Vasco mostra má-fé da Flapress
Em uma temporada que pênaltis sobram para o Palmeiras, a CBF precisava de mais credibilidade e bom senso para que as pessoas deixassem de desconfiar de certas decisões da entidade. Só resta esperar que Marcelo faça uma boa arbitragem.