O que a CBF vem fazendo no Campeonato Brasileiro é um absurdo. A entidade segue tomando medidas que visivelmente beneficiam o Palmeiras e prejudicam o Botafogo. Se não tem preferências, a CBF disfarça bem.
Primeiro foi a absurda decisão de tirar a torcida do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras se baseando em um suposto risco para a segurança. A torcida palmeirense realizou uma emboscada no primeiro turno, o MP de Minas Gerais pede torcida única no returno e a CBF pune os cruzeirenses. Difícil acreditar que nào é para beneficiar o Palmeiras.
MAIS! Bicicleta do Botafogo derruba urubu invejoso
Se trabalhou fora de campo com esta medida absurda, a CBF provoca na escolha do árbitro de Internacional x Botafogo. Ramon Abatti Abel foi escalado. Um árbitro de grande infelicidade em jogos botafoguenses.
MAIS! CBF ignora liderança do Botafogo
CBF estraga o Brasileirão

Abatti foi conivente com a cera do Vitória há duas semanas e errou claramente em outros jogos botafoguenses, como nos empates diante de Bahia e de Vasco. Seria provocação?
MAIS! Botafogo marca golaços fora de campo
Quando a CBF não tem ingerência o resultado final é o que vimos na Libertadores: um grande espetáculo. Pobre futebol brasileiro.