Dedé só pode chegar ao Botafogo com as condições bem definidas

14 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Dedé, ex-Cruzeiro, está na mira do Botafogo
Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro Dedé está negociando com o Botafogo e até realizou exames médicos segundo informação dos repórteres Thiago Franklin, do Canal do TF, e Thiago Veras, da Rádio Tupi, e do “GE”. O jogador tem 33 anos e não joga desde 2019. Mesmo assim ao que tudo indica será uma aposta para os botafoguenses. Mas a sua chegada precisa ser com as condições bem definidas.

O primeiro fator envolve um contrato de produtividade. Não se pode cogitar que o Botafogo vá investir no jogador sem ser nessas condições. O tempo sem jogos oficiais fala contra a contratação por mais que o jogador tenha conquistas e boas partidas na memória dos brasileiros.

Com a possibilidade de assinar contrato até o fim do Campeonato Carioca com Dedé, o Botafogo não pode se preparar apenas para o fracasso. Também é preciso estar pronto para o sucesso. Precisa amarrar a renovação automática no caso de o defensor apresentar grande desempenho. Assim manda as regras do futebol moderno.

Ninguém aqui está colocando Dedé na condição de um pobre coitado que precisa de favor de um clube. Mas o Botafogo tem o direito de se resguardar como quem vai estender a mão para um grande jogador. Assim o mercado age.

Notícias relacionadas