Deixando o Botafogo, Luiz Fernando foi a última mexida no Top 10 de reforços mais caros

Luiz Fernando em Botafogo x Atlético-MG | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Luiz Fernando deixou o Botafogo sem entregar tudo o que se esperava dele. Ainda por cima porque a sua contratação, em 2018, foi a última vez que o Botafogo mexeu no seu top 10 de reforços mais caros da história. O jogador foi contratado junto ao Atlético-GO por 640 mil euros. Isso no câmbio atual seria algo em torno de R$ 4,2 milhões).

A sua contratação é exatamente a décima mais cara da história do Botafogo, segundo informações do site Transfermarkt, especializado em negociações e valores envolvendo o futebol. A lista é de algumas tristes lembranças para o torcedor botafoguense.

Para se ter uma ideia, o atacante Henrique Almeida é a nona contratação mais cara. O jogador, que tem o hábito de provocar o Glorioso nas poucas vezes que consegue balançar as redes botafoguenses, não deixou saudades. Ele custou 755 mil euros.

Alguns nomes deste top 10 são para serem esquecidos

João Paulo, do Botafogo, na mira do Seattle Sounders
João Paulo aparece na lista. Mas este com justiça

João Paulo é o oitavo colocado com um custo de 850 mil euros. Esse valeu o investimento, inclusive porque já deu lucro ao clube com seu empréstimo ao futebol norte-americano. Além disso, sempre que defendeu o Botafogo, honrou a camisa.

A sétima colocação é outra triste lembra: o paraguaio Pablo Zeballos (900 mil euros). Ele custou a mesma coisa do volante Marcelo Mattos, que jogou muito pelo time botafoguense. Carlos Alberto, que saiu sem clima, vem em quinto com um custo de 1 milhão de euros. Já o investimento em Jobson foi de 1,4 milhão de euros. Mais uma contratação que não deixa saudades no terceiro lugar: Arévalo Rios (1,4 milhão de euros).

As duas contratações mais caras deixaram saudades. Elkeson ficou em segundo ao custo de 2 milhões de euros. Metade do líder Maicosuel, contratado por 4 milhões de euros. Ambos tiveram boas passagens. Assim valeram o que foi pago.

Comentários