O Botafogo tem a obrigação de se impor diante do Paraná Clube pela diferença entre os clubes. Mas sabemos que nem sempre é tranquilo. Ainda mais quando está em jogo a classificação na Copa do Brasil. Apesar deste cenário posso dizer que a vitória sobre o Paraná Clube nesta quarta-feira foi de dar orgulho. Não pelo resultado e pela atuação. Mas pela forma como aconteceu.
O cenário desfavorável já era conhecido por conta do frio. A pressão de conseguir a vaga é normal. Ainda mais que o time não é dos mais experientes. Assim já se esperava um jogo não tão tranquilo. Mas se esperava a classificação. Ela veio.
Arbitragem irritou

O Botafogo teve que suportar uma arbitragem que errou muito. Mas nos lances capitais o prejuízo maior foi alvinegro. O pênalti em Kevin não precisava de VAR para ser marcado. Assim a ausência do árbitro de vídeo não serve de desculpa.
A irregularidade no gol do Paraná também passou batido. Por muito pouco a vaga não foi embora pore conta do homem do apito.
Mas falando do jogo, o Botafogo precisa aproveitar mais quando consegue os contra-ataques. O capricho no último passe vai vir com a maturidade. Por hoje valeu pelo resultado e pela classificação.