Demora pelo 9: Botafogo vai acabar queimando Matheus Nascimento

Matheus Nascimento no treino do Botafogo no Estádio Nilton Santos em abril de 2021
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo não quer errar no mercado e acaba demorando para anunciar o centroavante que terá a missão de fazer os gols do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim Matheus Nascimento vai sendo mantido no comando do ataque. Mas isso pode ter um custo muito alto para o Glorioso. O clube pode pagar caro, milhões de reais por isso. Falo pois é visível que Matheus Nascimento está sendo queimado.

Matheus Nascimento não está pronto. Alguns vão dizer: “Mas se ele não jogar não vai ficar pronto nunca”. De fato. Mas a forma como essa sequência vem é que é o problema. Com um time sem muita organização e nenhuma capacidade de criação, a bola chega quadrada ao ataque. O Botafogo de Marcelo Chamusca não tem velocidade. Assim Matheus Nascimento acaba tendo que disputar em situação inferior os chutões que recebe.

Erros prejudicam Matheus Nascimento

Matheus Nascimento - Botafogo x Nova Iguaçu
Matheus Nascimento vem sofrendo no ataque (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com um corpo ainda de um garoto de 17 anos e sendo exigido em um momento de tensão, o garoto consegue render menos do que quando entrou em campo com o Botafogo já rebaixado no Brasileirão. Até porque naqueles jogos finais a sua responsabilidade era zero.

Sem o corpo formado, recebendo a bola sempre de costas, tendo que voltar sem nenhuma organização para buscar jogo, Matheus Nascimento tem virado um cemitério de jogadas. E olha que quando a bola chega com alguma condição ele chuta e leva perigo. Até faz o gol como aconteceu contra o Macaé. Mas ele precisa de um time mais organizado. Do contrário, o ideal é ir entrando aos poucos e não no meio do bando que virou o time botafoguense de Marcelo Chamusca. Matheus Nascimento é uma joia a ser lapidada e não pode ser queimado dessa forma.

Comentários