Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Derrota que deixa claro ao Botafogo que 2022 não será uma eterna Série B

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Enderson Moreira em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

O Botafogo perdeu a primeira partida em 2022 nesta quinta-feira (10/2) e justamente em seu primeiro clássico. Podemos dizer que o Alvinegro enfrentou seu rival mais qualificado dos últimos meses. Assusta pela falta de reação na segunda etapa. Isso deixa claro para o clube e para o técnico Enderson Moreira que 2022 não será uma eterna Série B. Não dá para se comportar como um time de Série B, que tenta segurar resultado quando sai em vantagem.

O time começou bem e com boas ações contra o Fluminense. Assim dá para dizer que fez um bom primeiro tempo. Mas depois que abriu o marcador passou a se preocupar em se defender apenas. Na volta para a segunda etapa então esse pensamento se intensificou. A conta pela postura defensiva chegou.

O Botafogo entrou em campo na segunda etapa sendo surpreendido pelo Fluminense, que melhorou com as mexidas de Abel Braga. O Alvinegro não mostrou poder de reação em nenhum momento dos 45 minutos finais. Além disso se assustou com o comportamento ofensivo do adversário.

Enderson não mostrou poder de reação

Expulsão de Enderson Moreira em Fluminense x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Enderson Moreira mostrou descontrole emocional (Foto: Reprodução/Cariocão TV)

Enderson Moreira também cometeu erros. Não percebeu que o Fluminense era muito forte com Luiz Henrique. Não se antecipou a situações previsíveis. Foi atropelado por Abel no segundo tempo. Quando resolveu se mexer, já era tarde. Além disso mostrou descontrole emocional. Mas tem crédito e não deve ser julgado por uma derrota.

A grande lição que fica é não se conformar com a vantagem, algo que já tinha acontecido contra o Bangu, por exemplo. Mas que não trouxe problemas naquela ocasião por conta da fragilidade do rival. Que o time mostre capacidade de reação contra o Vasco. Não há motivo para abatimento.

Comentários