A diretoria do Botafogo desistiu da contratação de Jonas. O volante não vai mais ser contratado porque como a sua contratação dependia da Fifa o Alvinegro teme problemas na inscrição dos atletas. Segundo informação do Thiago Franklin o jogador rescindiu com o Al Ittihad e dependeria de aval da Fifa para firmar compromisso com o Glorioso. Confesso que estou aliviado pois entendia que Jonas traria mais problema do que solução. Entretanto fica nítido que a atual diretoria não aprendeu nada com os erros do passado.
No ano passado, no encerramento da mesma janela, o clube fracassou na reta final por não conseguir regularizar Nicolás Blandi. Agora não quer seguir as conversas com Jonas porque o prazo de esgota nesta sexta-feira. Os dirigentes, assim como fizeram com Blandi, provavelmente vão alegar que o sucesso do caso não dependia deles. Perfeito. Mas e o plano B?
Botafogo nunca tem plano B

A verdade é que a gestão Mufarrej não tem plano B. Não tem plano B para nada e não é apenas para o fracasso do acordo com Jonas. O projeto S/A não tem plano B, um fracasso de arriscar provisoriamente Paulo Autuori como treinador não tinha plano B e por aí vai.
Esta mesma semana escrevi que a contratação de Jonas seria o desfecho ideal para a gestão de Nelson Mufarrej. Mas olha que eles me surpreenderam e o fracasso da negociação com Jonas é realmente a cereja do bolo dessa gestão. Que Deus proteja o nosso Botafogo.