Dia de Galo… Botafogo ainda vai expor incoerência dos jogadores

Dudu, do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Deu uma certa inveja do Galo. É isso mesmo, acredito que todo botafoguense deve ter sentuido um pouquinho de inveja dos atleticanos por causa da contratação de Dudu. Pelo menos pelos lados de Minas Gerais a chegada do meia é dada como certa. Mas inveja porque os alvinegros queriam ele em General Severiano? Nunca. O interesse do Botafogo nunca passou de especulação. Mas sim porque com isso o Atlético conseguiu expor a incoerência de certos jogadores.

Salvo se no contrato de Dudu tenha uma cláusula que prevê que ele vai jogar apenas nas partidas como visitante, o jogador, que pelo visto saiu pela porta dos fundos no Cruzeiro, terá que enfrentar a nova grama sintética do estádio do Galo. E agora, Dudu? Vai falar o quê?

MAIS! Botafogo e o dilema de reforços para o Super Mundial de Clubes

Dudu fez parte da leva que criticou muito o gramado sintético e pediu a sua proibição. Quero ver falar isso com o contrato assinado com o Atlético e pronto para entrar em campo. Tenho certeza de que esta deixará de ser uma bandeira de Dudu.

Quebrar a perna em grama ruim pode…

Dudu, do Cruzeiro
Dudu já criticou gramado sintético

O futebol está cada vez mais incoerente. Aceita jogos na altitude, mas quer debater gramado sintético. Quebrar a perna em Moça Bonita pode, mas nem se atreva a desfilar no tapetinho do Nilton Santos. Entrar em campo em gramados horrorosos da Série B pode. Mas lá o problema é o campo do Furacão.

MAIS! Santiago Rodríguez gerou incômodo na chegada

Tenho certeza de que ao longo do tempo o Botafogo vai contratar jogadores que já tenham se manifestado contra o gramado sintético. E isso faz parte do jogo. No fundo é até bom, pois deixa exposta a incoerência de algumas peças.

Comentários