Disputa entre Babi e Pedro Raul é trunfo do Botafogo. Os dois podem jogar juntos?

Pedro Raul - Portuguesa x Botafogo - Campeonato Carioca 2020
Vitor Silva/Botafogo

A figura do centroavante chegou a ficar em extinção no futebol brasileiro. Mas é muito importante ainda ter aquele jogador qualificado e que serve para botar a bola para dentro. O Botafogo mesmo vinha sofrendo com isso. Em 2018 Erik assumiu o papel no fim da temporada sem ter essa característica. Em 2019 coube a Diego Souza, um ex-meia que não aprendeu a ser centroavante, ser o discreto artilheiro do time no Brasileiro. Agora o Botafogo parece ter resolvido este problema e em dose dupla. Pedro Raul e Matheus Babi ensaiam uma disputa que pode ser um dos trunfos do Glorioso no Campeonato Brasileiro.

Pedro Raul atuou nas duas últimas partidas mais preocupado com a função de pivô. Autuori teve a sensibilidade de perceber isso e até elogiar na entrevista após o jogo. Babi tem chamado atenção nos treinos e deixou a sua marca no duelo com o Fluminense. Aliás, em um lance de puro oportunismo. Ainda pouco para empolgar o treinador. Autuori é exigente e já avisou que não se deixa guiar por um gol. Mas pode ter sido o gol que deu confiança e abriu a porteira para outros.

Pedro Raul e Babi podem jogar juntos?

Matheus Babi - Botafogo x Fluminense - Taça Gerson e Didi
Babi comemora diante do Fluminense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Mas a pergunta é: os dois podem jogar juntos? No meu entender, e creio que na cabeça de Autuori o raciocínio seja esse, o trio ofensivo tem espaço para um centroavante, que teria Luis Henrique e Salomon Kalou como companheiros. Os três municiados por um trio de meio habilidoso, com Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário. Vejo que esta formação seja mesmo a ideal. Pedro Raul ou Babi vai depender do momento. O primeiro ainda tem crédito.

Sobre os dois atuando juntos, creio que isso só vá acontecer em alguns jogos em que o time esteja precisando buscar a vitória ou o empate no fim do jogo. Mas A princípio isso não passa pela cabeça de Autuori. Se os dois entenderem que podem jogar juntos, que provem isso quando tiverem as oportunidades.

Comentários