A eliminação na Copa do Brasil teve uma série de fatores que levam em consideração erros de escalação, perda de jogadores e o mau rendimento em campo. Na lista de atletas que Marcelo Chamusca perdeu nas últimas semanas aparecem o volante José Welison, que foi para o Sport, e o atacante Matheus Babi, negociado com o Athletico Paranaense.
Já entregues ao departamento médico o Botafogo perdeu alguns atletas importantes. Rafael Navarro, por exemplo, seria o substituto natural de Babi. Sem os dois, Chamusca foi obrigado a recorrer a Matheus Nascimento, de apenas 17 anos. Mas um jogador que desde que deixou o time por conta de lesão tem sua falta sentida por todos. Trata-se do volante Pedro Castro.

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, se junta aos torcedores que sentem a falta de Pedro Castro em campo. O mandatário comentou a ausência dele em conversa com o nosso blog.
– Tá fazendo uma falta danada. O Pedro Castro e o Frizzo foram duas boas contratações – disse o presidente.
O presidente alvinegro comentou que gosta muito do futebol do lateral-esquerdo Paulo Victor. Mas PV perdeu a posição com a chegada de Rafael Carioca, que foi alvo de críticas por conta das atuações ruins.