Eduardo pode fazer a diferença no Botafogo de 2023

Eduardo, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Se recuperando de lesão, o meia Eduardo caminha para voltar aos poucos ao Botafogo. O jogador, que ainda não atuou este ano, deve estar sendo aguardado pela comissão técnica e visto como importante para ajudar a fazer a diferença na criação de jogadas.

O Botafogo realmente precisa progredir neste quesito. O modelo de jogo de Luís Castro tem procurado se virar com a falta de jogadores de criação no plantel. Lucas Piazon já percebemos que não consegue fazer muito o jogo fluir. Muitas vezes auxilia mais na marcação do que na criação. Gustavo Sauer também não entregou ainda o que dele se espera.

MAIS! Botafogo e o modo de agir na janela de transferências

Com uma gama de boa volantes, desde Tchê Tchê a Patrick de Paula, passando por Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Gabriel Pires, o Botafogo precisa de mais criatividade. Praticamente todos esses jogadores podem fazer o jogo fluir. Mas é preciso alguém mais criativo.

MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo

Além de ser um meia em condições de auxiliar a criação, Eduardo chega ao ataque com facilidade de conclusão. Além disso não tem medo de chutar de fora da área, algo que pode ser melhor explorado pelo Botafogo.

MAIS! Botafogo já tem jogadores que precisam mostrar algo a mais

O Botafogo tem se habituado a jogar sempre pelos lados do campo, inverter bolas (quando não insiste só na esquerda) e fazer aquilo que o manual do futebol pede. Mas em algumas ocasiões é preciso saber usar mais o meio. Algo que esse time pratica pouco. Eduardo pode ajudar muito neste sentido. Há necessidade de progressos.

Comentários