O Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0 e depois do jogo várias análises apareceram sobre o confronto. Algumas delas falavam em grande exibição. Outras diziam que golear o lanterninha do Campeonato Carioca é tarefa obrigatória. Nem para um lado e nem para o outro. O Botafogo deve ter bom senso em relação ao duelo e parece estar tendo. A imprensa também precisa perceber alguns quesitos.
Luís Castro lembrou que o Botafogo é um time em construção. E de fato é. Percebemos que o treinador rodou o elenco nos primeiros jogos, fez suas observações e agora está tentando trabalhar com o que viu de cada peça. Não existe euforia com a goleada sobre o lanterna.
MAIS! Até quando? Erros da Ferj prejudicam o Botafogo
Apesar de sabermos que vencer o Boavista é uma obrigação na atual conjuntura, também devemos lembrar que o adversário deu trabalho para os demais grandes clubes do estado. O Boavista não empatou com o Fluminense e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo? Então. – lembrou o mesmo Luís Castro.
MAIS! Botafogo já tem jogadores que precisam mostrar algo a mais
Valorizar goleada do Botafogo é importante

O maior mérito do Botafogo foi ter simplificado o jogo, aproveitando as fragilidades e os erros do adversário. Não existe um time pronto. Não existe motivo para euforia. Mas também não é o caso de desmerecer o resultado.
MAIS! CBF sobe no banco para escapar do Botafogo
Valorizar a goleada é importante porque dá mais corpo ao time e tranquilidade. O Campeonato Carioca é um monstro feio e cruel. É preciso disputá-lo em um momento que está se montando o time. Mas ao mesmo tempo um desempenho muito ruim vai tumultuar e sempre gerar críticas. Assim, qaue se valorize sim a goleada sobre o Boavista. Mas na dose certa e com bom senso.