O meia Eduardo foi anunciado pelo Botafogo. O jogador de 32 anos deixou o Al-Ahli e assinou com o clube até 2024. Pode ajudar a resolver um dos principais problemas do Botafogo na temporada. O diálogo entre o meio e os atacantes. Tem capacidade para organizar o jogo e ainda tem veia de artilheiro.
MAIS! Dez perguntas que estão sem respostas no Botafogo
Jogando na França, pelo Nice, chegou a fazer cinco gols em uma goleada de 7 a 2 sobre o Guingamp. Tem facilidade de chegar ao ataque e concluir jogadas. Assim pode ocupar um espaço que hoje é um vazio enorme no time alvinegro.
MAIS! Com Luís Henrique, Botafogo volta a dar chapéu no Flamengo
Não existe hoje uma relação entre meio e ataque. Tanto que muitas vezes observamos os zagueiros tentando armar o jogo. Isso sem falar da omissão em campo de alguns nomes do meio que simplesmente somem em momentos importantes do jogo.
Eduardo não tem medo do drible

Outro problema que Eduardo pode ajudar a resolver é a falta de iniciativa em termos de jogadas individuais. Não tem medo de partir para cima do adversário e tentar o drible.
MAIS! Você gostaria de ver Caio Alexandre no Botafogo?
Eleito o 3º melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa em 2019, Eduardo terá que se adaptar ao futebol brasileiro. Esse será o grande adversário do jogador. O futebol árabe é bem mais lento. Podemos observar isso em jogos do próprio Mundial de Clubes. A diferença é grande para o que se pratica aqui e maior ainda falando em termos europeus.
Uma curiosidade sobre o jogador. Ele tem o hábito de jogar com a camisa 3 mesmo sendo um jogador ofensivo. Mas a camisa é o menos importante, desde que ele ajude a resolver o problema do Botafogo.