A eleição no Botafogo, que vai acontecer este ano, é uma das mais importantes da história do clube. Muitos vão estranhar esta minha afirmação em um cenário em que o futebol é praticamente todo administrado por John Textor por conta da SAF. Mas além de o Botafogo não ser só futebol, o mesmo pode ser impactado pela nova gestão.
Durcesio Mello assumiu o Botafogo em 2021 tendo dois objetivos: fazer o time retornar para a elite do futebol mundial e vender o futebol para um grupo confiável. Vai deixar a função tendo conseguido as duas coisas e de quebra melhorado o clube na esfera social e nos esportes olímpicos. Mas a nova gestão também terá peso importante.
MAIS! Botafogo tem mais de um tiro na busca por reforços
Eleição do Botafogo: cuidado com o Vasco

Quem duvida da importância de quem vai assumir o Botafogo para o futebol pode visitar o Vasco e entender os motivos. Se a decisão vascaína de tirar a SAF que lá estava ainda não surtiu efeitos, pelo menos gerou fortes desconfianças no mercado. No mínimo gera insegurança por parte de futuros investidores.
MAIS! Botafogo e o constrangedor silêncio da imprensa
O Botafogo precisa de uma gestão que tenha boa relação com Textor. Questione o que for preciso, mas sempre lembrando que é importante transmitir segurança ao mercado e a quem administra o futebol. É nisso que os sócios botafoguenses devem pensar, independentemente dos nomes que estão sendo colocados nesta disputa. O Botafogo está acima de qualquer disputa política.