Enderson Moreira merece crédito nas indicações de reforços ao Botafogo

Enderson Moreira merece crédito nas indicações de reforços ao Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira indicou seus dois primeiros reforços para o Botafogo. O lateral-esquerdo Carlinhos e o meia Luiz Henrique chegam do Fortaleza. Ambos com o aval do treinador. Mas mesmo que muitos questionem os nomes, não tenho dúvida que Enderson Moreira merece crédito nas indicações de reforços ao Botafogo.

O treinador chegou ao Botafogo em uma furada. O elenco montado pelo antecessor e com atletas de qualidade duvidosa. Aos poucos foi tentando se desfazer de quem claramente não tinha a menor condição. Assim abriu brecha para a chegada de nomes. Mas seguiu sem reclamar publicamente, dizer que precisava de contratações ou que seria possível não avançar sem elas.

Organizou o time, foi colocando os melhores entre titulares e recuperou jogadores. Penou com lesões e muitas vezes teve que improvisar. Mesmo assim foi obtendo os resultados que o torcedor tanto queria até ingressar no G-4.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Desafio na Série B ainda é grande para o Botafogo

Luiz Henrique, do Fortaleza, é emprestado ao Botafogo
Luiz Henrique, do Fortaleza, é emprestado ao Botafogo (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O desafio ainda vai ser maior em uma Série B equilibrada. Mas poucos torcedores poderiam imaginar que após a saída de Chamusca o Botafogo alcançaria rapidamente uma pontuação semelhante à que tinha no período em 2015, ano que subiu com sobras e foi campeão por antecipação.

Enderson calou os que duvidavam que ele poderia ter esses resultados. Inclusive esse que aqui escreve. Mas agora, diante dos resultados, o mínimo que podemos dar a ele é crédito nas indicações de reforços ao Botafogo

Comentários